Supletivo
Desde os anos 60 o INDAC vem dedicando-se ao ensino supletivo, que na época era chamado de Madureza. Nossas idéias sempre foram ousadas e libertárias, e por isso marcaram época. Os professores, incentivadores da liberdade, a criatividade e a consciência política, constituem uma lista com nomes marcantes como Jô Soares, o cartunista Laerte, passando pelo professor de teatro Antonio Januzelli. (leia em História).
Hoje, mantemos nossos ideais renovadores no Ensino Supletivo, fazendo um trabalho focado na idéia de conduzir o aluno ao entusiasmo em aprender, que muitas vezes, foi perdido em sistemas de ensino inadequados de outras escolas, que falharam em ouvir e entender as necessidades de muitos alunos.
Os jovens de hoje estão afastando-se da idéia de escola e do processo de Ensino desta Instituição (leia texto da conferência da ONU sobre o tema). Num mundo cada vez mais pleno de tecnologias e de informação, tudo a um simples toque dos dedos, é difícil conduzir estes jovens alunos ao aprofundamento do conhecimento, que é o papel da instituição escolar.
Aqui no INDAC acreditamos que respeitar a possibilidade do aluno de expressar-se, respeitar o seu universo, suas inquietações e buscas, é o melhor caminho para ensinar!