Sobre o Indac

Processo Seletivo

Professores

Peças de Formatura

Blog

Links

O INDAC

Allan Bravos – Fotografia de Teatro – Indac – S2 – O Mercador de Veneza-1777
Desde a sua criação, em 1981, o Indac é um lugar de criação e de arte.

Um espaço onde artistas profissionais, amadores e estudantes se encontram, para fazer o presente e pensar o futuro da arte do ator.

LEIA MAIS

Vocês têm dúvidas ou sugestões? Entre agora em contato com a escola.

Inscrições para CURSOS LIVRES ONLINE

São dois módulos. Todos duram 1 semestre, com aulas 1 vez por semana.

CURSO PROFISSIONALIZANTE - Processo Seletivo

Curso com duração de 5 semestres, 3 aulas semanais, profissionalização regulamentada pelo MEC.

Cursos Livres Online

Primeiro Conexão-Indac realizado em agosto de 2020 com apresentações de várias
turmas da escola, online e ao vivo.

37
ANOS DE ESCOLA
65
TURMAS FORMADAS
515
MONTAGENS
7031
ALUNOS

O que as pessoas estão dizendo

Alunos e amantes de teatro. Qual a opinião das pessoas sobre o INDAC?

WhatsApp Image 2020-08-12 at 12.33.27

Luisa Micheletti

Ex- aluna
O Indac marcou o início do meu caminho artístico, de uma busca em direção a perguntas como “quem sou” “quem somos”, “que assunto quero trazer para o mundo” “de que forma vou expressar isso?”. Perguntas que acho que os artistas devem se fazer sempre. O Indac deu essa largada em mim, me despertou para a imensa matéria orgânica que nos constitui, e que aguarda em potencial para ser descoberta e trabalhada. Me lembro do chão, dos pés, dos amigos, de tintas, medos, descobertas, alargamentos internos, euforias, professores incríveis e um espaço de afeto, consistência e muito conhecimento.
WhatsApp Image 2020-07-20 at 20.43.43

Flavia Meyer Leiro

Ex- aluna
O Indac foi uma semente de inquietação plantada no espírito. Para mim não foi um princípio nem um fim no caminho das artes cênicas. Mas um meio de intensos ensinamentos, encontros e provocações que ressoaram e talvez ressoem até hoje nos meus campos de sensibilidade e humanidade. Além do ser artista, acredito que o Indac ajude a desenvolver o ser humano, que talvez seja o aspecto mais relevante das artes. Ele ajuda a ampliar o olhar estético e ético diante da existência e a trazer novas percepções acerca do humano e suas relações
WhatsApp Image 2020-07-20 at 20.44.18

Gislene Ribeiro

Ex- aluna
O teatro surgiu em minha vida durante um curso de idiomas. Era uma atividade extra para aperfeiçoarmos a fluência. Mas, foi ali que os deuses do teatro me invadiram e, foi então que percebi que era preciso estudar. Eu digo que só comecei a respirar após fazer o INDAC. Foi nele que pratiquei técnicas, pensei a ética, tive contato com a obra de dramaturgos incríveis... me redescobri como pessoa e artista!
WhatsApp Image 2020-07-20 at 20.44.54

Bia Toledo

Ex- aluna
Cheguei no Indac em 1995 pelas mãos do Marcelo Diaz, amigo querido. Entendi e aprendi no Indac que toda vez que eu fico longe dos palcos eu sinto medo. Medo de tudo. Me sinto mais fraca pra vida. Quando eu penso que talvez eu não possa mais, meu coração se parte em partes minúsculas e eu murcho. E eu sei que lá é o meu lugar, onde o meu amor transborda, onde eu conheço cada pedaço de mim, onde eu empresto o meu melhor, onde coisas extraordinárias acontecem. Onde o amor é revolucionário! Só posso agradecer por essa oportunidade, por ter tido professores tão sensacionais.
WhatsApp Image 2020-07-23 at 11.24.13

Zenaide Denardi

Ex- aluna
Minha experiência com o INDAC vai além do aprendizado "técnico" do ofício; além de me profissionalizar sob a batuta de mestres que admiro e respeito, conheci profissionais que me inspiraram/inspiram como atriz e, principalmente, como pessoa e desenvolvi uma visão menos "romântica" e mais consciente da arte.
WhatsApp Image 2020-07-20 at 20.42.52

Bruna Bittar

Ex- aluna
Quando decidi fazer o curso profissionalizante de teatro no Indac eu não imaginava que essa escolha pudesse ser tão significativa. Foi nessa escola que eu tive a oportunidade de aprofundar meu autoconhecimento, lidar com minhas vulnerabilidades e principalmente de trocar experiências em grupo. Conheci professores que me inspiram até hoje e fiz amigos que vou levar para a vida toda. Recomendo o Indac para quem deseja se envolver intensamente com a Arte.
Francesco Minelli

Francesco Minelli

Ex - aluno
O Indac é o melhor lugar que eu poderia ter escolhido para desenvolver a minha arte. O meu ator-criador foi exercitado de uma maneira única com mestres que tiram isso de você de um jeito muito sensível e acolhedor. As montagens feitas no final de cada semestre pra mim, foram fundamentais para colocar em prática  aquilo que aprendia nas aulas.
Luciana Silveira

Luciana Silveira

Ex-aluna
O ano de 1999 foi um divisor de águas na minha vida, estava chegando em São Paulo para me profissionalizar, pois já fazia teatro amador em Santos, mas me faltava o estudo teórico, a prática direcionada e principalmente o acolhimento de professores incríveis, e tudo isso eu tive no INDAC. Sempre soube que lá era o local ideal para me formar e nunca me esquecerei do que vivi nas unidades Franz Schubert e Frédéric Chopin, lembranças impublicáveis, porém fundamentais para a profissional que me tornei. Realizada na vida e na arte!
Carla Vásquez

Carla Vazquez

Ex-aluna
Sempre dancei a minha vida toda. Quando comecei a trabalhar com teatro musical, senti a necessidade de me profissionalizar em atuação. Encontrei o Indac e nele me encontrei como artista. Foi a melhor escolha que fiz. Se hoje sou uma artista mais consciente, eu devo ao Indac e seus professores.
Marcelo Diaz

Marcelo Diaz

Ex-aluno
Cheguei ao Indac em 1994 totalmente ao acaso.Era ator no interior mas queria estudar e morar em São Paula.Na busca por escolas em SP um passarinho me falou dessa escola,que valorizava a pesquisa ,o processo. Que ia na contramão das outras escolas. Cheguei naquela casa e no primeiro dia de aula senti que estava no lugar certo. Alí reconstui o ator que havia em mim. Os professores falavam a mesma língua e me deram ferramentas para isso. Sou grato a essa formação.Saimos dali artistas além de atores. E isso é muito maior.
Rafael Imbroisi

Rafael Imbroisi

Ex-aluno
Cheguei ao Indac pela indicação de uma grande amiga minha, que se formou lá, e era pra mim grande inspiração. Meu voto de confiança já estava dado. E eu não poderia ter feito escolha melhor. O Indac me formou enquanto artista pensante, crítico, criador, que valoriza o processo, o coletivo e a empatia. Uma equipe de mestres que olham com cuidado para o seu desenvolvimento pedagógico e pessoal, promovendo a nossa evolução enquanto ser humano.
Rita Batata

Rita Batata

Ex-aluna
"Eu tinha 18 anos e uma ânsia incontrolável de devorar o mundo através da arte. Essa é minha memória de quando cheguei no INDAC. Além da escola me apresentar as diversas linguagens que existem na arte teatral, também aprendi a direcionar essa energia criativa. Sinto que a formação no INDAC foi o meu terreno alicerce, um lugar onde fui instigada a exercitar ferramentas pra mim, até então, desconhecidas e ainda me aprofundar onde eu mais me identificava. Foi uma formação de muita prática - suávamos a roupa de ensaio - e também haviam matérias que desenvolveram meu olhar analítico em relação a arte, o exercício da reflexão foi tão importante quanto a prática."
Gabriel Malo

Gabriel Malo

Ex-aluno
O INDAC foi importantíssimo na minha formação não so artística mas também como ser humano. Aliás, foi através das aula e professores da escola que entendi com clareza o quanto saber conviver em grupos, ter uma opinião individual sobre as coisas, saber escutar as opiniões do coletivo e respeitar as diferenças são pontos essenciais para se fazer arte. Tenho muito orgulho de dizer que fiz INDAC!