Sobre o Indac

Processo Seletivo

Professores

Peças de Formatura

Blog

Links

O INDAC

Allan Bravos – Fotografia de Teatro – Indac – S2 – O Mercador de Veneza-1777
Desde a sua criação, em 1981, o Indac é um lugar de criação e de arte.

Um espaço onde artistas profissionais, amadores e estudantes se encontram, para fazer o presente e pensar o futuro da arte do ator.

LEIA MAIS

Vocês têm dúvidas ou sugestões? Entre agora em contato com a escola.

Inscrições para os CURSOS LIVRES

São três módulos. Todos duram 1 semestre, com aulas 1 vez por semana.

CURSO PROFISSIONALIZANTE - Processo Seletivo

Curso com duração de 5 semestres, 3 aulas semanais, profissionalização regulamentada pelo MEC.

37
ANOS DE ESCOLA
65
TURMAS FORMADAS
515
MONTAGENS
7031
ALUNOS

O que as pessoas estão dizendo

Alunos e amantes de teatro. Qual a opinião das pessoas sobre o INDAC?

Francesco Minelli

Francesco Minelli

O Indac é o melhor lugar que eu poderia ter escolhido para desenvolver a minha arte. O meu ator-criador foi exercitado de uma maneira única com mestres que tiram isso de você de um jeito muito sensível e acolhedor. As montagens feitas no final de cada semestre pra mim, foram fundamentais para colocar em prática  aquilo que aprendia nas aulas.
Luciana Silveira

Luciana Silveira

Ex-aluna
O ano de 1999 foi um divisor de águas na minha vida, estava chegando em São Paulo para me profissionalizar, pois já fazia teatro amador em Santos, mas me faltava o estudo teórico, a prática direcionada e principalmente o acolhimento de professores incríveis, e tudo isso eu tive no INDAC. Sempre soube que lá era o local ideal para me formar e nunca me esquecerei do que vivi nas unidades Franz Schubert e Frédéric Chopin, lembranças impublicáveis, porém fundamentais para a profissional que me tornei. Realizada na vida e na arte!
Carla Vásquez

Carla Vazquez

Ex-aluna
Sempre dancei a minha vida toda. Quando comecei a trabalhar com teatro musical, senti a necessidade de me profissionalizar em atuação. Encontrei o Indac e nele me encontrei como artista. Foi a melhor escolha que fiz. Se hoje sou uma artista mais consciente, eu devo ao Indac e seus professores.
Marcelo Diaz

Marcelo Diaz

Ex-aluno
Cheguei ao Indac em 1994 totalmente ao acaso.Era ator no interior mas queria estudar e morar em São Paula.Na busca por escolas em SP um passarinho me falou dessa escola,que valorizava a pesquisa ,o processo. Que ia na contramão das outras escolas. Cheguei naquela casa e no primeiro dia de aula senti que estava no lugar certo. Alí reconstui o ator que havia em mim. Os professores falavam a mesma língua e me deram ferramentas para isso. Sou grato a essa formação.Saimos dali artistas além de atores. E isso é muito maior.
Rafael Imbroisi

Rafael Imbroisi

Ex-aluno
Cheguei ao Indac pela indicação de uma grande amiga minha, que se formou lá, e era pra mim grande inspiração. Meu voto de confiança já estava dado. E eu não poderia ter feito escolha melhor. O Indac me formou enquanto artista pensante, crítico, criador, que valoriza o processo, o coletivo e a empatia. Uma equipe de mestres que olham com cuidado para o seu desenvolvimento pedagógico e pessoal, promovendo a nossa evolução enquanto ser humano.
Rita Batata

Rita Batata

Ex-aluna
"Eu tinha 18 anos e uma ânsia incontrolável de devorar o mundo através da arte. Essa é minha memória de quando cheguei no INDAC. Além da escola me apresentar as diversas linguagens que existem na arte teatral, também aprendi a direcionar essa energia criativa. Sinto que a formação no INDAC foi o meu terreno alicerce, um lugar onde fui instigada a exercitar ferramentas pra mim, até então, desconhecidas e ainda me aprofundar onde eu mais me identificava. Foi uma formação de muita prática - suávamos a roupa de ensaio - e também haviam matérias que desenvolveram meu olhar analítico em relação a arte, o exercício da reflexão foi tão importante quanto a prática."
Gabriel Malo

Gabriel Malo

Ex-aluno
O INDAC foi importantíssimo na minha formação não so artística mas também como ser humano. Aliás, foi através das aula e professores da escola que entendi com clareza o quanto saber conviver em grupos, ter uma opinião individual sobre as coisas, saber escutar as opiniões do coletivo e respeitar as diferenças são pontos essenciais para se fazer arte. Tenho muito orgulho de dizer que fiz INDAC!
Maria Fernanda Batalha

Maria Fernanda Batalha

Ex-aluna
O indac foi um divisor de águas na minha vida, larguei a faculdade de direito para entrar na escola, por indicação de uma grande amiga. Me apaixonei, e sou apaixonada pelo indac até hoje. As bases fundantes de tudo que faço como atriz, diretora, dramaturga e professora vem da escola, o foco em formar atores criadores críticos e autônomos e prepara-los para o que é a realidade do teatro no pais, é, pra mim, grande diferencial do indac, fora os mestre-artistas incríveis e a turma maravilhosa e comprometida com a qual tive o privilégio de me formar. Só tenho a agradecer à essa escola que moldou a artista que sou hoje.
Angelina Trevisan

Angelina Trevisan

Ex-aluna
Me apaixonei pelo Indac no primeiro dia, na primeira aula do curso livre. Havia algo de muito especial ali, precioso mesmo. Eu me senti livre, confiante e desafiada. Nos anos seguintes, quando cursei o profissionalizante, eu vivenciei experiências que me transformaram numa artista, mas mais que isso: num ser humano melhor.  Eu recomendo o Indac para as pessoas que buscam algo além, que buscam uma formação mais livre, fora da caixinha e a frente do nosso tempo. Para uma transformação do ser e um profundo sentimento de criação artística.
Alberto Pereira Jr

Alberto Pereira Jr

Ex-aluno
Serei eternamente grato por ter encontrado no Indac um ambiente acolhedor, inspirador e estimulante para o meu desenvolvimento enquanto artista e ser humano. A escola respira arte e dialoga com as implicações político-sociais que o ofício do ator deve levar em conta para a fruição de toda sua potencialidade!
Bruno Cezar

Bruno Cezar

Ex-Aluno
Sempre acreditei na formação teatral como base fundamental na carreira de qualquer um que se pretende artista/ator.  Após muita pesquisa para decidir onde estudar, optei pelo Indac e passei pelo processo seletivo entrando direto no Curso Profissionalizante. Sem demagogia, o curso me fez renascer e encontrar pela primeira vez pessoas que carregavam o mesmo sonho que eu, e que me fizeram olhar o mundo e a mim mesmo de outra forma, estabelecendo ao longo do curso uma nova relação com minhas emoções, corpo, voz, mente, instinto, despertando a consciência interior e o autoconhecimento, essenciais para a carreira de um grande ator ou artista
Eduardo Leoni

Eduardo Leoni

Ex-aluno
Comecei a minha vida no teatro com 13 anos de idade. Quando chegou o momento de procurar uma escola pra me profissionalizar, o Indac foi de longe a escolha mais certa. Se você procura uma experiência profunda, ampla e madura do ofício; se quer se formar como um verdadeiro ator-criador, tenha certeza que o Indac é o lugar ideal pra você.
Allan Bravos

Allan Bravos

Ex-Aluno e Fotógrafo de Teatro
O Indac é a melhor escola de arte que conheci. Sou fotógrafo de teatro e estudei fotografia em outras escolas,  mas nunca aprendi tanto sobre o que é ser artista como aqui. Meu objetivo era entender o ofício do ator para fotografar melhor. No final, me rendi ao processo e amo estar no palco tanto quanto atrás das câmeras.